16 de fev. de 2011

Se ele não tivesse dado certo

Onde parei, fiquei. 
Sentei e olhei ao lado.
Uma porta gigante me dava o vento fresco e uma enorme árvore amarela.
Parei... E parei mais duas vezes.
Parei no tempo
Parei no sentido
Parei no gesto reprimido da Saudade

Num instante ouvi o barulho do meu coração
Parecia que o mundo havia parado e ele, ali, sozinho, 
arrebentasse o silêncio dos corredores, ruas e janelas.
Parei na vida nos últimos tempos. Pararam comigo e Eu parei com eles.
Parei na cama, na rua, na cadeira. Parei no tempo e Ele não parou pra mim.
Nem pedi carona...
Fiquei esperando o tempo voltar.
Quando olhei hoje e vi as flores amarelas, estampadas no céu cinza, lembrei-me do dia que as vi secas e vazias num céu azulado.
Lembrei que parei por ser parado e não por ter parado!
Parado fiquei e hoje acordei
Acordei em mim e me despertei pra mim dizendo:
- Acorda, tá na hora. Se não levantar agora vai perder a hora!

Nenhum comentário: